Muitas pessoas desconhecem a importância desse hábito, mas urinar após as relações sexuais é uma prática que pode auxiliar na prevenção de uma série de doenças frequentes entre homens e mulheres. Isso acontece porque esse hábito limpa a uretra de bactérias, reduzindo o risco do desenvolvimento de infecções na região.
.
.
A principal ação preventiva dessa ação está relacionada com o combate à infecção urinária no público feminino. A cistite é frequente entre as mulheres e deve ser alvo de atenção constante, pois costuma ocorrer mais de uma vez ao longo da vida.
.
.
A condição é causada por bactérias e tem relação direta com uma vida sexual ativa, exigindo um maior cuidado com a higiene da região após a relação sexual.
.
.
Esse problema é mais comum nas mulheres do que em homens devido ao tamanho reduzido da uretra feminina, pois esse fator facilita a chegada das bactérias à bexiga e o desenvolvimento da infecção.
.
.
Além de adotar o hábito de urinar após as relações sexuais, manter o acompanhamento profissional rotineiro é fundamental para prevenir o desenvolvimento de infecção urinária e outros problemas frequentes na região íntima feminina!
.
.