Você tem medo dos exames ginecológicos?

📷Inúmeras mulheres evitam os exames ginecológicos por acreditarem que eles podem causar dor, mas esse medo não é necessário! . . 📷O avanço tecnológico na medicina permitiu o desenvolvimento de diversos exames pouco invasivos e extremamente eficazes que duram poucos minutos. Já os exames físicos hoje em dia apresentam pouco desconforto quando são realizados por profissionais qualificados e uma equipe humanizada. . . 📷Os exames ginecológicos são fundamentais para o diagnóstico de uma série de doenças e o cuidado com a saúde geral do organismo feminino. Exames de imagem, como a ressonância magnética, ultrassonografia pélvica, transvaginal e de mama, permitem a visualização de alterações na estrutura interna, além da presença de cistos ou até mesmo tumores. Eles são realizados através de aparelhos modernos e não geram dor para a paciente. . . 📷📷Exames realizados pelo profissional no consultório, como o papanicolau e o exame físico de mama, também são essenciais para o diagnóstico de doenças graves e podem salvar a sua vida quando descobertas em estágios iniciais. . . 📷Além disso, os testes laboratoriais realizados através de exames de sangue atuam para a indicação de inúmeras alterações no funcionamento do organismo. . . 📷Por todas essas questões, o cuidado com a sua saúde não deve ser visto com medo, mas como um importante aliado na busca pelo bem-estar feminino! . . 📷Você já realizou os seus exames de rotina este ano? . . . #clinicadaia #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamoca #obstetriciamoca #mastologiamoca #drmascelodaia #draliviadaia