Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018

  • Clínica Daia Venturieri

Você tem acima de 40 anos? Esteja com a mamografia em dia!


A mamografia é um exame essencial para a saúde das mulheres, atuando no diagnóstico do câncer de mama. Contudo, muitas mulheres questionam sobre a idade e periodicidade que devem fazer o exame. . .
O ideal é que mulheres a partir dos 40 anos realizem a mamografia anualmente. Como a partir dessa idade o risco de desenvolver o câncer é maior, então indica-se que o cuidado também seja mais frequente, o que facilita o diagnóstico precoce e evita que a doença avance rapidamente. . .
Já no caso de mulheres que possuem o histórico da doença na família, o ideal é seguir a orientação do mastologista baseando-se na idade em que o câncer se iniciou no seu familiar. . .
Vale salientar que essas indicações não significam que mulheres mais novas não possam ou não devam realizar a mamografia. Muito pelo contrário: elas podem fazer isso anualmente também, se necessitarem. . .
A mamografia é apenas a primeira etapa no diagnóstico do câncer de mama, já que ele pode ser complementado com a ultrassonografia para investigar melhor a doença em seguida. . .
Cuide da sua saúde e não se esqueça dos seus exames! . .
Aproveite e marque suas amigas também! . . . #clinicadv #clinicadaiaventurieri #equipecdv #ginecologia #obstetricia #mastologia #ginecologiaperdizes #obstetricaperdizes #mastologiaperdizes #ginecologiamooca #mastologiamooca #mamas #seios #cancerdemama #cademama #mamaografia #usmamas #bemestar #saude #saudefeminina #saudedamulher #draliviadaia #drmarcelodaia

1 visualização