• Clínica Daia Venturieri

Você também pode sentir prazer na menopausa!


Alguém ainda acredita que na menopausa não se pode sentir prazer? Esse é um mito antigo e repleto de tabus, mas não se engane: a menopausa também pode render ótimas experiências sexuais!


Uma das mudanças mais evidentes nessa fase da vida são as alterações hormonais. Isso afeta na libido? Infelizmente, as alterações podem afetar a libido, sim, principalmente porque diminui a produção de hormônios que são muito importantes para a lubrificação vaginal.


Entretanto, não pense que isso significa que não há alternativa, pois hoje em dia há tratamentos variados que restabelecem a sua libido, como a terapia de reposição hormonal, por exemplo.


A diminuição dos hormônios também reduz a lubrificação vaginal, o que pode inclusive deixar as relações desconfortáveis. Nesse caso, uma das opções é o laser ginecológico, que atua de forma minimamente invasiva para restabelecer a lubrificação, especialmente quando combinado aos exercícios pélvicos.


O melhor método sempre dependerá de cada caso: enquanto em algumas mulheres o ideal é a reposição hormonal, outras podem optar pelo laser ginecológico como tratamento para o problema.


Se você está na menopausa, não deixe de conversar com o seu ginecologista e entender o que é melhor para garantir o que você merece: o prazer em qualquer fase da vida!


#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #menopausa #laserginecologico #reposicaohormonal #vidasexual

5 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018