Você sabia: miomas uterinos nem sempre apresentam sintomas!

Os miomas uterinos afetam as mulheres que estão na fase reprodutiva, mas nem sempre se manifestam. . .
Eles são considerados tumores benignos, mas nem por isso são inofensivos, pois podem atingir grandes volumes. Eles se formam a partir do tecido muscular e até hoje não se sabe exatamente suas causas, podendo ter relação com a genética e fatores hormonais. . .
O que acontece é que os miomas muito pequenos normalmente não possuem sintomas. Já os demais podem apresentar algumas manifestações no organismo: . .
Fluxo menstrual intenso;
Ciclo menstrual mais longo;
Dor na região pélvica;
Inchaço abdominal;
Constipação. . .
Hoje em dia já existe uma série de tratamentos para os miomas, desde os menores aos maiores. Uma das alternativas que tem se destacado são os implantes hormonais. . .
Normalmente o implante é composto pelo hormônio gestrinona, que visa bloquear os demais hormônios que estão causando os efeitos do mioma. Dessa forma o mioma para de crescer pois não há mais estímulo para isso. . .
O ideal é conversar com um ginecologista para saber se essa é a melhor forma de tratamento, pois cada paciente exige uma abordagem diferente! . .
Envie suas dúvidas sobre os miomas para saber mais! . . . #clinicadv #clinicadaiaventurieri #equipecdv #ginecologia #obstetricia #mastologia #ginecologiaperdizes #obstetricaperdizes #mastologiaperdizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #bemestar #saude #saudefeminina #saudedamulher #miomas #miomasuterinos #implantehormonal #hormonios #chipdabeleza #metrorragia #sangramentovaginal #draliviadaia #drmarcelodaia