• Cl√≠nica Daia Venturieri

Você sabia: miomas uterinos nem sempre apresentam sintomas!

ūüď∑Os miomas uterinos afetam as mulheres que est√£o na fase reprodutiva, mas nem sempre se manifestam. . . ūüď∑Eles s√£o considerados tumores benignos, mas nem por isso s√£o inofensivos, pois podem atingir grandes volumes. Eles se formam a partir do tecido muscular e at√© hoje n√£o se sabe exatamente suas causas, podendo ter rela√ß√£o com a gen√©tica e fatores hormonais. . . ūüď∑O que acontece √© que os miomas muito pequenos normalmente n√£o possuem sintomas. J√° os demais podem apresentar algumas manifesta√ß√Ķes no organismo: . . ūüď∑Fluxo menstrual intenso; ūüď∑Ciclo menstrual mais longo; ūüď∑Dor na regi√£o p√©lvica; ūüď∑Incha√ßo abdominal; ūüď∑Constipa√ß√£o. . . ūüď∑Hoje em dia j√° existe uma s√©rie de tratamentos para os miomas, desde os menores aos maiores. Uma das alternativas que tem se destacado s√£o os implantes hormonais. . . ūüď∑Normalmente o implante √© composto pelo horm√īnio gestrinona, que visa bloquear os demais horm√īnios que est√£o causando os efeitos do mioma. Dessa forma o mioma para de crescer pois n√£o h√° mais est√≠mulo para isso. . . ūüď∑ūüď∑O ideal √© conversar com um ginecologista para saber se essa √© a melhor forma de tratamento, pois cada paciente exige uma abordagem diferente! . . ūüď∑Envie suas d√ļvidas sobre os miomas para saber mais! . . . #clinicadv #clinicadaiaventurieri #equipecdv #ginecologia #obstetricia #mastologia #ginecologiaperdizes #obstetricaperdizes #mastologiaperdizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #bemestar #saude #saudefeminina #saudedamulher #miomas #miomasuterinos #implantehormonal #hormonios #chipdabeleza #metrorragia #sangramentovaginal #draliviadaia #drmarcelodaia

3 visualiza√ß√Ķes