• Clínica Daia Venturieri

Você sabia: endometriose reflete na saúde mental!


As cólicas intensas e prolongadas são mais conhecidas quando falamos da endometriose, mas você sabia que não se trata apenas disso?

.

.

A verdade é que a endometriose não possui uma causa definida, sendo caracterizada pelo crescimento do endométrio - tecido que reveste as paredes do útero - em outras regiões do corpo. Em muitos casos ela pode ser tratada com implantes hormonais, mas nas situações graves é indicada a cirurgia.

.

.

Além da questão física, existe uma relação entre as dores crônicas causadas pela endometriose e o desenvolvimento da depressão e ansiedade. Segundo uma pesquisa divulgada pelo Grupo de Apoio às Portadoras de Endometriose e Infertilidade, a doença é um fator de risco para transtornos mentais.

.

.

No estudo, realizado com 3 mil mulheres diagnosticadas com a doença, mais de 50% das participantes também sofriam com transtorno de ansiedade, enquanto 34% apresentavam depressão.

.

.

Graças a essa relação fica claro que o tratamento deve estar aliado aos cuidados com a saúde mental. Isso é feito a partir de uma equipe multidisciplinar e que enxerga todo o seu bem-estar relacionando a saúde física e mental!

.

.

Você gostou deste conteúdo? Curta para seguir acompanhando!

.

.

.

#clinicadaia #clinicadv #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #implantehormonal #saudedamulher #saudefeminina #saudemental #endometriose

7 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018