• Clínica Daia Venturieri

Você percebe a pele mais seca na menopausa?


Marcada pelas alterações hormonais, a menopausa é um período caracterizado por inúmeras mudanças no organismo da mulher principalmente após os 45 e 50 anos. Além dos sintomas mais conhecidos, como ondas de calor e mudanças de humor, a menopausa também pode causar alterações no aspecto da pele.


Por que isso acontece? Podemos explicar que o ressecamento da pele na menopausa é causado pela redução nos níveis de estrogênio, que reflete também na produção de elastina e colágeno, fibras responsáveis pela aparência rejuvenescida e firme da pele.


Mas não pense que estamos falando apenas da pele do rosto ou das mãos: essa mudança ocorre também na região vaginal, o que pode levar a um quadro de atrofia. Para esses casos, o uso do laser ginecológico é uma alternativa que vem se destacando entre as mulheres.


Através do uso de uma ponteira especial, o laser é aplicado diretamente nas paredes vaginais, estimulando a produção de colágeno e a lubrificação da região. Esse método de tratamento também auxilia na diminuição de corrimentos e odores desagradáveis causados por alterações na flora vaginal.


Vamos conversar mais sobre o laser ginecológico: qual a sua dúvida? Envie nos comentários!


#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #ressecamentovaginal #menopausa #atrofiavaginal #laserintimo #laserginecologico

2 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018