• Clínica Daia Venturieri

Você já marcou o seu 1º ultrassom obstétrico? Saiba qual a função dele!


O primeiro ultrassom obstétrico realizado na gravidez é fundamental para saber como está o desenvolvimento do feto e determinar qual a idade gestacional. E as gestantes não precisam ficar nervosas: o exame é indolor e não invasivo!

.

.

Existe uma informação que deixa as gestantes confusas: a diferença entre a idade gestacional de acordo com a data da última menstrual e a do ultrassom.

.

.

A IG-DUM, como é chamada a idade com base na última menstruação, pode ser diferente da IG-USG e isso não indica algum erro ou problema. Você precisa lembrar que o organismo nem sempre é "exato", por isso a idade gestacional pode ser calculada por uma média entre a DUM e aquela doultrassom obstétrico.

.

. Essa data é importante para prever quando será o seu parto, mesmo que seja apenas uma estimativa, é super importante, já que a futura mamãe e a equipe médica responsável, podem se preparar para o parto, um dos momentos mais lindos que a futura mamãe vai passar. Vale lembrar que no primeiro ultrassom ainda não é possível determinar o sexo do bebê, já que isso acontece entre a 18º e 20º semana normalmente.. . O que mais você quer saber sobre o tema? Envie nos comentários!. . . #clinicadaia #clinicadv #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #gestante #gravidez #USG #ultrassomtransvaginal

4 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018