• Clínica Daia Venturieri

Você compartilha toalhas e roupas? Cuidado com o molusco contagioso!


O assunto de hoje é muito importante para a saúde feminina! O molusco contagioso é uma infecção viral conhecida por ocasionar o desenvolvimento de pápulas brilhosas semelhantes a verrugas na pele. As suas lesões surgem em regiões como o rosto, tronco, pernas e genitais, causando coceira no local afetado.

.

.

A doença é causada pelo poxvírus e normalmente está associada ao compartilhamento de objetos contaminados, como toalhas e roupas. Entre os grupos mais atingidos, o molusco contagioso é comum principalmente em crianças e adolescentes.

.

.

A doença também pode ocorrer em adultos, quando é transmitida através das relações sexuais, e em pacientes imunodeprimidos, como portadores do vírus HIV. O molusco contagioso é dividido em 4 subtipos, sendo o subtipo 1 o mais frequente.

.

.

E quanto ao tratamento? Ele varia de acordo com o subtipo e as suas especificações. Em pacientes saudáveis as lesões costumam desaparecer naturalmente com o passar dos meses, mas a realização de terapia costuma ser indicada para todos os pacientes.

.

.

A forma mais indicada para eliminar as lesões visíveis do molusco contagioso é a remoção cirúrgica através de métodos como curetagem, congelamento, raspagem ou até mesmo eletrocirurgia.

.

.

Mantenha os seus exames e cuidados em dia! Compartilhe também com as suas amigas!

.

.

.

#clinicadaia #clinicadv #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamoca #obstetriciamoca #mastologiamoca #drmarcelodaia #draliviadaia #implantehormonal #saudedamulher #saudefeminina

8 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018