• Clínica Daia Venturieri

Você ainda dorme de calcinha?


Muitas mulheres ainda são adeptas desse hábito e não entendem que a região íntima também precisa respirar. Vamos falar mais sobre isso hoje e não deixe de enviar as suas dúvidas nos comentários depois!

.

.

Várias pesquisas já identificaram que as calcinhas podem provocar uma série de incômodos e problemas até mesmo à saúde. Seja o elástico apertado, o tecido que dá alergia ou qualquer outro fator, na hora de dormir é fundamental priorizar o conforto e permitir que a região genital respire. Essa é uma forma de prevenir infecções vaginais como a candidíase, por exemplo.

.

.

E quem não consegue abandonar o hábito de jeito nenhum? Neste caso a dica é para optar por calcinhas de algodão, que permitem uma transpiração maior. O risco de manter a vagina abafada cria um ambiente favorável aos fungos e bactérias, por isso é tão contraindicado.

.

.

Lembre-se ainda de manter a higiene adequada, evitar vestir calcinhas úmidas ou permanecer muito tempo com o mesmo absorvente, combinado?

.

.

.

#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina

2 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018