• Clínica Daia Venturieri

Virgindade e OB - O que saber?


Um mito muito popular sobre o absorvente interno é a impossibilidade do seu uso por meninas que ainda não vivenciaram a primeira relação sexual.


Essa crença é espalhada de forma incorreta, afinal, o absorvente interno pode, sim, ser utilizado por meninas virgens. Isso acontece pois quando é utilizado de forma correta ele não ocasiona desconforto ou sequer o rompimento do hímen.


Uma recomendação interessante no caso de meninas que ainda não iniciaram a vida sexual é o uso de um absorvente interno menor ou de tamanho médio. Além disso, é importante ter cuidado ao inserir o OB, evitando uma força excessiva ou movimentos bruscos.


Ainda sobre o absorvente íntimo, você deve lembrar da troca a cada 4 horas para manter a sua higiene íntima sem risco de infecção. Já na hora da retirada, é indicado não remover o dispositivo rápido demais.


É claro que a melhor forma de esclarecer as suas dúvidas é sempre com o ginecologista, que irá ajudar a definir o melhor método para o seu caso e passar todas as orientações importantes.


Se você tem mais dúvidas ou mitos, compartilhe nos comentários!


#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina

2 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018