• Clínica Daia Venturieri

Vamos falar sobre a translucência nucal?


Você que é gestante no início da gravidez já deve saber os principais exames que fará nos próximos meses, e a translucência nucal é um deles. Esse exame avalia o risco de determinadas doenças congênitas através da medição do bebê da cabeça até a nádega e deve ser realizado entre a 11ª e 13ª semana de gravidez.


Essa avaliação auxilia no diagnóstico de doenças como a Síndrome de Down e cardiopatias congênitas. Nesses casos, o feto costuma apresentar um acúmulo de líquidos característico na nuca que causa alterações visíveis na espessura local.


A translucência nucal geralmente é realizada através de uma ecografia abdominal comum. Em alguns casos, quando o bebê está em uma posição que dificulte a medição, a avaliação pode ser feita via transvaginal.


As gestantes devem estar atentas que a translucência nucal está entre as avaliações fundamentais durante o pré-natal, assim como outros exames fundamentais ao longo da gravidez e que devem ser esclarecidos pelo obstetra responsável.


Você já realizou o exame? Compartilhe com outras mães a experiência!


#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #gestante #gravidez #gestacao #translucencianucal

1 visualização

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018