• Clínica Daia Venturieri

Vamos aprender mais sobre sexualidade?


Humanidade madura: sexualidade vinculada à saúde

.

.

Como já falou Dra. Carmita Abdo, uma Humanidade madura vê a sexualidade vinculada à saúde, ao bem estar, a qualidade de vida. Por isso que batalhamos pela compreensão de que o assunto sexualidade deve estar pautado no respeito à individualidade e à sociedade. Não nos cabe a pretensão de normatizar o sexo, ou seja, o indivíduo pode praticar o sexo que gosta, desde que seja de forma não lesiva a si, ao seu parceiro e as leis da sociedade.

.

.

Partindo desses preceitos, vale aprender um pouco sobre o assunto e a importância de investigarmos todas as necessidades de tratamento quando for necessário e aconselhamento para que a vida sexual seja ótima.

.

.

E o que é sexo? É a classificação biológica como macho, fêmea e intersexo.

.

.

Gênero: Papel social atribuído a uma pessoa baseado em seu sexo aparente - exemplo: masculino, feminino, transgêneros.

.

Orientação sexual: Forma de desejo afetivo e erótico de cada um. Exemplos: homossexual, heterossexual e bissexual.. . Estamos sempre dispostos a apoiar e encorajar todos a ver a sexualidade como algo que realmente importa.. . . #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #TPM #saudesexual #sexualidade #genero #orientacaosexual

2 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018