• Clínica Daia Venturieri

Vacinação do HPV: tudo o que você precisa saber!


A vacina contra o papiloma vírus humano (HPV) é fundamental para prevenir o surgimento de lesões na pele que podem se agravar e causar outras doenças. O foco da campanha no Brasil é para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14, lembrando que são duas doses necessárias.

.

.

Em primeiro lugar, é importante esclarecer que as lesões do HPV podem causar infecções com chance de evoluírem para o câncer, como os casos de tumor de colo de útero nas mulheres. Portanto, esse é um segundo ponto fundamental sobre a vacina: ela previne os casos de câncer que chegam a causar a morte de 6.000 mulheres por ano no país.

.

.

Além disso, não devemos deixar de citar que o uso dos preservativos durante as relações sexuais aumenta a prevenção do HPV, pois ele é transmitido dessa forma, mas o contágio também pode acontecer pelo contato com a pele infectada.

.

.

Por fim, um recado às gestantes: elas não devem tomar a vacina! Apesar de o HPV poder se transmitir da mãe para o feto, a prevenção deve ser realizada antes da gestação.

.

.

Você tem mais dúvidas sobre a vacina do HPV? Envie nos comentários!

.

.

.

#clinicadaia #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamoca #obstetriciamoca #mastologiamoca #drmascelodaia #draliviadaia #HPV

2 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018