Clínica Daia Venturieri
31 Março 2023 - Fertilidade

Usar o mesmo anticoncepcional por muito tempo causa infertilidade: MITO ou VERDADE?

Banner do post Usar o mesmo anticoncepcional por muito tempo causa infertilidade: MITO ou VERDADE?

Provavelmente você já se fez essa pergunta ou ouviu alguém falando sobre isso, mas é hora de esclarecer definitivamente essa dúvida: usar o mesmo anticoncepcional por um período prolongado NÃO causa infertilidade!

Então por que as pessoas acreditam nesse mito? Podemos avaliar que os anticoncepcionais orais se destacam pela sua popularidade entre as mulheres como opção contraceptiva, o que também causa muitas dúvidas e mitos como nesse caso.

Apesar disso, saiba que independente do tempo de uso, o anticoncepcional não causa a infertilidade. Há vários outros fatores que podem levar a problemas de fertilidade nas mulheres, mas com certeza eles não se aplicam ao anticoncepcional.

Apesar de não ter relação com a infertilidade, é importante destacar que nem todos os tipos de anticoncepcionais são para todas as mulheres. Eles possuem dosagens distintas de hormônios e podem ser indicados para objetivos específicos, por isso nunca escolha o seu anticoncepcional por conta própria.

Se você não é fã do método, pode testar outras opções também conversando com o seu ginecologista, como o DIU ou implantes hormonais.

Você conhece mais algum mito desse tipo? Conte para a gente nos comentários!

#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina

SAC CDV Agendar consulta