• Clínica Daia Venturieri

Será que você sofre com a flacidez vaginal?


A flacidez vaginal é um problema causado pelo enfraquecimento dos músculos do assoalho pélvico, estrutura muscular responsável pela sustentação da região íntima, sendo o envelhecimento a sua origem mais comum.

.

.

Doenças como lúpus, miopatias e artrite reumatoide também podem alterar os tecidos da região vaginal, assim como as cirurgias de retirada do útero e a radioterapia para o tratamento do câncer.

.

.

Para identificar a flacidez vaginal é importante estar atento a alguns sinais perceptíveis na sua rotina e saúde:

.

.

Dor na relação sexual;

Sensação de frouxidão local mesmo após se recuperar do parto;

Incontinência urinária;

Flatos vaginais (gases vaginais).

.

.

A flacidez vaginal não costuma evoluir para complicações, mas os seus sintomas afetam a qualidade de vida e até mesmo a autoestima da mulher, por isso o tratamento é fundamental para o cuidado com a saúde íntima feminina.

.

.

Entre as formas de tratamento para o problema, o laser ginecológico se destaca como um método minimamente invasivo, sendo indicado inclusive para mulheres jovens.

.

.

Através do uso de uma ponteira especial, o laser ginecológico é aplicado pelo médico ginecologista diretamente na vagina, estimulando a reestruturação do colágeno, fibra responsável pela sustentação da pele. Os seus resultados podem durar até um ano, variando conforme cada caso.

.

.

Aproveite e envie as suas dúvidas sobre o assunto!

.

.

.

#clinicadaia #daiaventurieri #clinicadv #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #saudefeminina #saudedamulher #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #flacidez #laserginecologico

10 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018