• Clínica Daia Venturieri

Será que os nódulos de tireoide são sempre câncer?


Há muitas dúvidas sobre a presença de nódulos de tireoide e o real risco deles, mas o nosso primeiro recado é para você manter a calma: nem sempre isso significa que o paciente tem câncer.

.

.

Na verdade, estima-se que mais da metade das pessoas possuem um nódulo na tireoide, mas eles são malignos em menos de 5% desses casos. O primeiro passo a fazer ao identificar o nódulo é sempre realizar exames mais aprofundados para investigar o risco.

.

.

Quando o nódulo é muito pequeno, muitas vezes basta observá-lo por um tempo e, caso não se altere, não há com o que se preocupar. Porém, se houver alteração na produção hormonal da glândula tireoide, então o seu médico ligará o alerta de que algo está errado.

.

.

E se o seu caso for realmente um câncer? É importante saber que o câncer de tireoide normalmente não é agressivo e tem alta taxa de cura desde que seja tratado ainda no início, seja com cirurgia ou demais técnicas.

.

.

Lembre-se de ficar atento(a) às alterações na sua saúde e manter as consultas médicas em dia: cuidar de você nunca é exagero!

.

.

Envie outra dica de tema para ver entre as nossas postagens!

.

.

.

#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #tireoide

0 visualização

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018