• Clínica Daia Venturieri

Será que estou na idade limite para engravidar?


Na consulta ginecológica muitas mulheres questionam “até qual idade” podem engravidar, mas essa é uma resposta muito relativa e nós sempre temos cautela ao explicar isso.

.

.

É natural que a reserva de ovários reduza após os 35 anos acompanhada por uma queda gradual na produção de hormônios. No entanto, isso não significa que a mulher não possa engravidar durante ou após esse período.

.

.

Na hora de avaliar as possibilidades do início de qualquer gravidez, o ideal é sempre conversar com o ginecologista, especialmente quem planeja a gravidez por volta dos 40 anos. O profissional poderá solicitar alguns exames para analisar o quadro hormonal da mulher e a orientar sobre as particularidades e dificuldades da gravidez em cada período da vida fértil feminina.

.

.

Além da idade, outros fatores influenciam diretamente nas chances de engravidar e nos riscos da gestação: obesidade, alterações hormonais, pressão alta, diabetes, problemas cardiovasculares, endometriose, entre outras condições.

.

.

Se você tiver algum desses problemas ou necessitar de tratamentos para a infertilidade, somente o seu ginecologista poderá ajudar!

.

.

.

#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #gestante #gestacao #gravidez

7 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018