• Clínica Daia Venturieri

Se você não faz xixi após a relação sexual, repense!


A relação sexual pode ser ótima para o seu bem-estar, mas não é apenas com o uso do preservativo que você precisa se preocupar: fazer xixi após o sexo também é importante!


Na verdade, você pode iniciar esvaziando a bexiga antes da relação, pois isso evita possíveis traumas na região. Já o hábito de fazer xixi após o ato é uma forma de prevenir infecções urinárias, pois a acidez da urina auxilia a afastar as bactérias em volta.


Como o canal vaginal fica próximo da uretra, os movimentos durante a relação sexual fazem com que as bactérias da vulva e região anal possam migrar para a bexiga. Então, ao urinar você diminui qualquer risco para a saúde!


Essa é uma dica válida tanto para os homens quanto para as mulheres, mas como as infecções urinárias são mais frequentes entre o público feminino é importante redobrar a atenção e os cuidados com a saúde íntima.


Aproveite para compartilhar essa dica com as suas amigas!


#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #saudesexual

6 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018