• Clínica Daia Venturieri

Ressecamento vaginal: Trate esse desconforto!


Quando o assunto é a saúde íntima feminina, o ressecamento vaginal está entre os problemas mais frequentes. Mas por que isso acontece?

.

.

Essa alteração na lubrificação do órgão íntimo feminino tem ligação direta com a diminuição na produção de estrogênio e as principais causas do problema incluem as mudanças hormonais em várias fases da vida.

.

.

Por isso, essa diminuição é especialmente comum após a menopausa ou em casos de desequilíbrio hormonal.

.

.

Os principais sintomas do problema, são a coceira, irritação e queimação na região vaginal. Dores durante a relação sexual também são frequentes em pacientes com deficiência na produção de estrogênio.

.

.

Uma alternativa eficaz de tratamento para o ressecamento vaginal é o laser ginecológico. Aplicado no consultório pelo próprio ginecologista com o auxílio de uma ponteira especial, o laser estimula a reestruturação do colágeno e a lubrificação do canal vaginal, promovendo um efeito rejuvenescedor no local.

.

.

Além de ser eficaz no combate ao ressecamento vaginal, o laser íntimo também é utilizado para o tratamento de flacidez na região e da atrofia vulvovaginal. Os resultados da técnica podem ser perceptíveis após a primeira sessão e podem durar cerca de um ano.

.

.

O cuidado íntimo nunca deve ficar em segundo plano, tratar o ressecamento vaginal é uma questão de saúde e é fundamental para a qualidade de vida da mulher!

.

.

Você tem dúvidas sobre o laser ginecológico? Envie nos comentários!

.

.

.

#clinicadaia #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #ressecamentovaginal #laserginecologico

2 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018