• Clínica Daia Venturieri

Quando é a hora de ouvir o coração do seu bebê?


Um dos momentos mais esperados na gestação é a hora de ouvir pela primeira vez o coração do bebê. Além de ser uma experiência muito importante para fortalecer o vínculo materno, ela também é fundamental para tranquilizar os pais sobre o estado de saúde do feto.

.

.

Durante o período de gestação, os batimentos cardíacos do bebê ficam audíveis a partir da 5ª ou 6ª semana através do ultrassom obstétrico tradicional.

.

.

Já entre a 20ª e 22ª semana de gestação, o sonar permite a percepção dos batimentos .

.

.

Em qualquer um desses exames, a audição pode ser dificultada pela posição do bebê, mas isso não deve ser motivo de preocupação.

.

.

Para garantir o melhor desenvolvimento do feto, o acompanhamento médico especializado desde o início da gravidez é fundamental. Através do pré-natal, o profissional pode acompanhar a saúde cardíaca, impedindo complicações e alertando sobre qualquer alteração preocupante no desenvolvimento do feto.

.

.

Além de monitorar os batimentos cardíacos, o pré-natal também é fundamental para que a gestante esclareça dúvidas e se sinta ainda mais segura durante a gestação.

.

.

Você já ouviu o coração do seu bebê?

.

.

.

#clinicadaia #daiaventurieri #clinicadv #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #saudefeminina #saudedamulher #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamoca #obstetriciamoca #mastologiamoca #drmascelodaia #draliviadaia #prenatal #gestante #gravidez

2 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018