Clínica Daia Venturieri
31 Março 2023 - Ginecologia

Qual o tamanho normal da vagina?

Banner do post Qual o tamanho normal da vagina?

Hoje vamos falar um pouco sobre anatomia feminina e o que é realmente um “tamanho normal” da vagina.

Na verdade, não há muita diferença entre o tamanho da vagina de uma mulher para a outra. Em média, 8 centímetros entre a vulva e o colo e útero, com pequenas variações conforme a anatomia de cada mulher.

O que muitas não sabem é que o tamanho da região aumenta quando se está excitada, e por isso pode atingir até 15 centímetros, ou seja, quase dobra de tamanho. Isso não é nenhum problema, inclusive é uma ótima reação do seu corpo, pois facilita tanto a penetração quanto os casos de partos normais.

É claro que a vagina também pode ter alguns formatos diferentes, mas isso é da anatomia de cada mulher e não existe nenhum problema à saúde e nem que afete o prazer sexual. Até mesmo a cor se diferencia, assim como o tamanho dos lábios e clitóris.

O importante é entender cada vez mais da sua anatomia, principalmente para saber como o seu corpo reage aos estímulos.

#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #vaginal #anatomiafeminina

SAC CDV Agendar consulta