• Clínica Daia Venturieri

Quais são os tipos de DIU?


O DIU significa Dispositivo Intrauterino, então, como o próprio nome diz, ele é colocado internamente no útero da mulher para atuar como um método contraceptivo. Mas qual a diferença entre o DIU de cobre ou prata e o DIU hormonal? Hoje você entenderá melhor sobre eles!

.

.

Na verdade, a diferença é fácil de entender. No caso do DIU não hormonal, que pode ser de cobre ou prata, ele não libera hormônios, por isso não corta o fluxo menstrual da mulher. Nesse caso, ele pode inclusive aumentar o fluxo.

.

.

Já o DIU hormonal normalmente paralisa o fluxo menstrual após alguns meses por conter um tipo de progesterona. A substância é liberada no organismo, mas a sua absorção é muito reduzida em relação a outros tipos de anticoncepcionais. Por outro lado, é mais indicado para quem sofre com fortes cólicas.

.

.

Apesar de cada um ter as suas próprias características, não existe um padrão para dizer qual é o melhor entre eles, pois cada paciente deverá receber a indicação conforme o seu caso em particular. Portanto, somente a avaliação médica é que poderá definir isso, pois ambos são métodos eficazes contra a gravidez.

.

.

Você tem mais dúvidas sobre o DIU? Envie nos comentários!

.

.

.

#clinicadaia #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmascelodaia #draliviadaia #DIU #saudedamulher #saudefeminina #metodocontraceptivo

2 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018