• Clínica Daia Venturieri

Quais são os riscos do sexo oral?


O tema de sexualidade hoje é o sexo oral, afinal, muitas mulheres não conhecem várias informações importantes sobre o assunto, principalmente quando falamos de proteção.


O próprio Ministério da Saúde alerta a necessidade de usar preservativos no sexo oral, pois há risco de contágio de uma série de IST's:


HIV

Sífilis;

Herpes;

Clamídia;

HPV;

Gonorreia.

Outra informação importante é que tanto a pessoa que recebe o sexo oral quando a que faz estão expostas aos riscos, por isso ambas devem estar protegidas. Além das IST's, o câncer de boca é um dos riscos do sexo oral sem camisinha, causando feridas e manchas avermelhadas ao redor da boca que demoram a desaparecer.


Por isso, converse sempre com o(a) parceiro(a) e explique sobre os riscos e a importância de se prevenir quando não estão tentando engravidar. Proteção e prevenção nunca são em excesso!


#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #sexualidade #saudesexual #IST

11 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018