Precisamos falar sobre endometriose profunda!

Já falamos muito sobre endometriose por aqui, não é mesmo? Você encontra várias postagens onde abordamos a doença e o quanto ela prejudica a qualidade de vida das mulheres, e hoje o tema ainda mais delicado: a endometriose profunda.

Esse tipo da doença é considerado como o seu estágio mais avançado e com sintomas intensos, por isso é ainda mais prejudicial à saúde da paciente. Nesse nível de gravidade o tecido atinge um grau de profundidade acima de 5 milímetros, causando danos ao órgão no qual está fixado.

Os sintomas mais comuns nesse caso costumam incluir dores pélvicas, dor durante as relações sexuais, cólicas intensas, excesso de menstruação, dificuldade para urinar, sangramento e até mesmo dor nas costas

Embora a mulher possa sentir todos os sintomas listados de forma intensa, há também casos em que isso não ocorre e ela não sente nenhuma dor evidente, mesmo se tratando da endometriose profunda.

Além do possível desconforto e os danos para a fertilidade, a endometriose profunda também aumenta o risco de formar nódulos que podem atingir o reto, órgãos genitais e intestino. Por isso é tão importante buscar o diagnóstico e tratamento da doença para evitar que você tenha problemas mais graves!

Você sofre de endometriose profunda? Compartilhe mais nos comentários!