• Clínica Daia Venturieri

Postura adequada na gravidez auxilia a prevenir diástase!


Infelizmente, a diástase abdominal afeta muitas mulheres após a gravidez. O problema se caracteriza com o afastamento dos músculos abdominais, que acabam perdendo sustentação, e pode ficar visível atrapalhando também a estética.

.

.

Uma das formas de se prevenir desse problema tão comum é redobrando a atenção à postura durante os meses de gestação. É claro que para a gestante pode ser difícil essa tarefa devido ao peso da barriga, mas algumas dicas ajudam nesse cuidado.

.

.

A primeira delas é quanto ao uso das chamadas faixas de sustentação. Elas auxiliam a "segurar"a barriga, o que diminui o peso para a gestante e permite manter a postura mais ereta. Além disso, combine o uso da faixa com exercícios de fortalecimento dos músculos e não se esqueça da disciplina com a coluna na hora de sentar ou caminhar.

.

.

Para quem já sofre os efeitos da diástase após a gravidez, uma das alternativas é a abdominoplastia. O procedimento visa aproximar novamente os músculos e dessa forma reforçar a zona abdominal, além de ser uma forma de remover a flacidez local.

.

.

Aproveite e envie suas dúvidas sobre o tema nos comentários!

.

.

.

#clinicadaia #daiaventurieri #clinicadv#clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #implantehormonal #saudedamulher #saudefeminina #diastaseabdominal #gestante #abdominoplastia

0 visualização

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018