• Clínica Daia Venturieri

Posso tratar o mamilo invertido?


Você já ouviu falar sobre o mamilo invertido? Essa é uma condição em que o bico do seios não se projeta normalmente para fora como seria o usual, afetando um ou ambos seios.

.

.

Além da questão estética, o mamilo invertido pode causar incômodo principalmente na hora de amamentar. O problema surge ao longo da vida por razões como cirurgias, câncer de mama ou inflamações, mas muitas vezes é também congênito.

.

.

Quando é identificado o grau III da condição, não há como fazer o mamilo sobressair de forma manual, por isso é indicada a correção cirúrgica. A técnica irá variar conforme o caso de cada paciente, mas é realizada uma incisão no mamilo para remover as aderências teciduais, liberando a projeção normal do mamilo.

.

.

Uma dica interessante é que você pode aproveitar a cirurgia para combinar ao implante de silicone ou redução das mamas, se desejar. O ideal é conversar com um profissional certificado para conhecer as suas opções!

.

.

Você ainda tem dúvidas? Envie nos comentários!

.

.

#clinicadaia #clinicadv #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #implantehormonal #saudedamulher #saudefeminina #mamiloinvertido

0 visualização

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018