• Clínica Daia Venturieri

Posso engravidar após uma gravidez ectópica?


A gravidez ectópica é uma anormalidade em que o óvulo fecundado se desenvolve fora do útero da mulher. Essa situação pode ocorrer em qualquer paciente, mas alguns fatores aumentam o risco do seu desenvolvimento:

.

.

Endometriose;

Doenças pélvicas;

IST's;

Tabagismo;

Deformidade nas tubas uterinas;

Cirurgias prévias na região;

Uso inadequado do DIU.

.

.

Na maior parte dos casos, o tratamento é feito a partir de uma cirurgia de laparoscopia visando a retirada do embrião e a reparação da região das trompas.

.

.

Algumas situações específicas, como a descoberta da anormalidade em um estágio muito precoce, permitem a eficácia de um tratamento medicamentoso para a reabsorção do embrião e a preservação da trompa de falópio.

.

.

Após o tratamento, quando acontece a retirada de apenas uma das trompas e a outra é preservada, a mulher pode voltar a engravidar. Nesses casos, as chances de outra gravidez ectópica são ligeiramente mais elevadas. Por isso, o acompanhamento obstétrico desde o momento de descoberta de uma segunda gravidez é fundamental para aumentar a sua segurança!

.

.

Envie as suas dúvidas sobre o tema!

.

.

.

#clinicadaia #clinicadv #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #gravidezectopica #gestacao #gestante

1 visualização

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018