• Clínica Daia Venturieri

Plano de parto: você sabe o que é?


Poucas mulheres sabem, mas o plano de parto é um documento onde a gestante pode registrar por escrito a sua vontade no atendimento médico e hospitalar para o seu parto. Esse documento é garantido pela lei brasileira e deve ter a assinatura do seu obstetra.

.

.

Mas por que ele é tão importante? Por registrar aquilo que a paciente deseja, ele previne que procedimentos sejam realizados contra a sua vontade em um momento onde não estará apta a responder.

.

.

O documento deve ser entregue no hospital onde o parto será realizado e é importante que seja construído inclusive com o auxílio do seu obstetra. Além de ter conhecimento daquilo que você deseja, ele poderá orientar sobre as especificações técnicas do documento para evitar qualquer informação incoerente.

.

.

Além da validade legal, o plano de parto é uma forma de a gestante ir mais tranquilo para o bloco cirúrgico. Essa tranquilidade faz toda a diferença no momento do parto e dá mais segurança e confiança à mulher em dos momentos mais importantes da sua vida!

.

.

Compartilhe para que mais gestantes conheçam o documento!

.

.

.

#clinicadaia #daiaventurieri #clinicadv #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #saudefeminina #saudedamulher #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #planodeparto #gestante

2 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018