• Clínica Daia Venturieri

Pacientes oncológicas e COVID-19: o que saber?


O COVID-19 ainda é uma doença com informações desconhecidas e pouco a pouco vamos sabendo mais sobre a condição, mas já foi possível identificar alguns grupos que apresentam maior risco de complicações, entre eles os pacientes oncológicos.

.

.

Esse cuidado aumenta entre os pacientes que estão sendo submetidos à quimioterapia ou radioterapia e é importante entender que a diminuição da imunidade é inevitável durante o tratamento contra o câncer.

.

.

O recomendado é que os tratamentos não sejam pausados, mas os cuidados de higiene na clínica responsável devem ser redobrados. A equipe responsável deve avaliar os procedimentos necessários para manter o tratamento da forma mais segura possível.

.

.

Por outro lado, as pacientes que já se curaram do câncer de mama não estão entre os grupos de risco, desde que não tenham outras condições de saúde, é claro. Contudo, esses casos devem seguir as recomendações normais de prevenção.

.

.

Higienizar as mãos constantemente com água e sabão e priorizar o isolamento social são os dois pontos fundamentais para evitar a contaminação e disseminação da doença. Quando for necessário sair de casa, lembre-se das máscaras de proteção e mantenha uma distância mínima de 1,5 m de outras pessoas.

.

.

Envie as suas dúvidas para saber mais!

.

.

.

#clinicadaia #clinicadv #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamoca #obstetriciamoca #mastologiamoca #drmarcelodaia #draliviadaia #implantehormonal #saudedamulher #saudefeminina #covid19 #pacienteoncologicos #oncologia #coronavirus

0 visualização

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018