Os implantes hormonais podem causar riscos à saúde?

📷Alterando diversas funções do organismo, o desequilíbrio na produção de hormônios pode afetar negativamente a qualidade de vida de homens e mulheres. Uma dos métodos mais recentes para o seu tratamento são os implantes hormonais, que ainda geram muitas dúvidas! . . 📷As alterações hormonais podem levar as mulheres a sofrerem com a irregularidade menstrual, produção excessiva de pêlos, ganho ou perda de peso, ansiedade e cansaço. Já os homens podem apresentar perda de massa muscular e óssea, disfunção erétil, diminuição do desejo sexual e os mesmos problemas psicológicos das mulheres. . . 📷Portanto, pode-se observar que os hormônios realmente têm grande impacto na saúde e qualidade de vida. Os implantes hormonais surgiram justamente como uma alternativa menos invasiva e mais eficiente para esse casos. . . 📷O método realiza a aplicação de dispositivos com hormônios sob a pele, promovendo a liberação progressiva deles ao longo de vários meses. O seu efeito é potencializado pois os implantes hormonais são construídos de forma personalizada para cada paciente. Por isso, os riscos são pequenos e os resultados muito positivos. . . 📷Contudo, para a indicação correta dos implantes é fundamental buscar o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, o que diminui ainda mais a chance de riscos! . . 📷Você deseja saber mais sobre os implantes? . . . #clinicadaia #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamoca #obstetriciamoca #mastologiamoca #drmascelodaia #draliviadaia