• Clínica Daia Venturieri

Os doutores explicam: Implante absorvível X Implante não absorvível


Os implantes hormonais inovadores se tornaram uma opção de terapia hormonal para o público feminino. Esses dispositivos são aplicados sob a pele e contém hormônios que são liberados diariamente no organismo da mulher.


Você se interessou pelo implante? Então fique atento ao principal aviso: a combinação de hormônios é personalizada pelo ginecologista após uma avaliação prévia da paciente.


Existem dois tipos de implantes hormonais:


01) Absorvível:

Este é um pequeno dispositivo utilizado para tratar distúrbios hormonais através da liberação gradual de substâncias. A vantagem é que ele não precisa ser retirado, sendo absorvido naturalmente pelo corpo ao longo de 6 meses.


02) Não absorvível:

O implante não absorvível tem o formato de uma pequena haste e pode ter duração de até 3 anos. Ao contrário da outra opção, esse implante deve ser retirado e substituído.


Os implantes amenizam os sintomas associados à menstruação, como cólica, dor de cabeça e irritabilidade, além de auxiliar a aumentar a disposição e a libido feminina.


A melhor escolha entre as duas alternativas depende da avaliação médica conforme as particularidades de cada paciente, mas saiba que ambos têm as suas vantagens e oferecem mais comodidade à mulher, pois ela não precisa lembrar diariamente de tomar comprimidos.


Você tem dúvidas sobre o implante? Envie nos comentários!


#clinicadaia #clinicadv #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamoca #obstetriciamoca #mastologiamoca #drmarcelodaia #draliviadaia #implantehormonal #saudedamulher #saudefeminina #implantehormonal #terapiahormonal

0 visualização

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018