• Clínica Daia Venturieri

Os anticoncepcionais afetam o desejo sexual?


Infelizmente, a resposta para essa pergunta é positiva: os anticoncepcionais podem afetar o desejo sexual. Isso ocorrerá sempre? Na verdade, não, por isso vamos falar melhor sobre o tema hoje.


Essa alteração na libido ocorre durante a fase de adaptação do organismo da mulher ao anticoncepcional. Em algumas pacientes esse período é mais rápido, mas em outras pode chegar a até 6 meses, lembrando sempre que cada organismo é diferente do outro e possui as suas particularidades.


Após esse período de adaptação, normalmente o desejo sexual retorna à normalidade, exceto se a mulher estiver com alguma alteração hormonal que não esteja sendo devidamente tratada. Por isso, é importante conversar com o seu ginecologista caso não veja a melhora em alguns meses.


Sobre as pílulas anticoncepcionais, é importante citar também que elas são uma segurança durante a relação sexual caso não se tenha usado o preservativo. Contudo, não se esqueça de dois fatores: a eficácia delas não é 100% e também não protegem contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's).


Lembre-se ainda de que a pílula deve ser indicada somente pelo ginecologista, evitando a automedicação. Aproveite e envie outras dúvidas nos comentários!


#clinicadaia #clinicadv #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #anticoncepcional #pilulaanticoncepcional

3 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018