Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018

  • Clínica Daia Venturieri

O ultrassom transvaginal machuca o bebê? Entenda mais!


Essa dúvida é muito comum entre as pacientes, mas a resposta é simples: o ultrassom transvaginal não machuca o bebê. . .
As mães não precisam se preocupar com isso ao passarem pelo exame, pois a sonda que é inserida não é capaz de alcançar o colo do útero. Por isso, a importância do ultrassom transvaginal não deve ser ignorada! . .
Esse exame é realizado por via endovaginal para gerar imagens das estruturas pélvicas de alta definição. No caso das gestantes ele é fundamental durante o cronograma do pré-natal entre a 6ª e 12ª semana. Além de confirmar a gravidez, ele permite outras informações: . .
Diagnóstico da gestação ectópica;
Determinar idade da gestação;
Determinar o número de embriões.
O exame também é fundamental para os casos de sangramentos no início da gestação, colaborando para que se possa investigar e tratar a sua origem da melhor forma sem comprometer o feto. . .
É importante esclarecer que o exame também não causa dor à gestante, já que ela pode sentir no máximo um desconforto inicial. Por isso, converse com o seu médico sobre o ultrassom transvaginal desde o início da gestação para garantir a sua segurança e do seu filho! . .
Você já realizou o exame? . . . #clinicadv #clinicadaiaventurieri #equipecdv #ginecologia #ginecologia #obstetricia #mastologia #ginecologiaperdizes #ginecologiamooca #obstrtriciaperdizes #obstetriciamooca #mastologiaperdizes #gravidez #gestacao #maternidade #ultrassom #transvaginal #saudedamulher #saudefeminina #draliviadaia #drmarcelodaia

1 visualização