• Clínica Daia Venturieri

O sexo pode ser aliado na TPM!


Quem sofre com os sintomas intensos da TPM sabe o quanto isso afeta a qualidade de vida, não é verdade? O que muitas não sabem é que as relações sexuais podem colaborar para você passar por esse período de uma forma mais positiva!

.

.

Em primeiro lugar, vamos lembrar que o sexo é uma prática que estimula a liberação de endorfina, por isso já ajuda naturalmente a reduzir a tensão e o estresse, que na TPM ficam ainda mais evidentes. Assim você já consegue perceber o quanto ele é um aliado nessa fase!

.

.

Vale lembrar ainda que durante a TPM acontece o aumento na libido e também na lubrificação, ajudando a aumentar o prazer durante as relações e a chance de atingir o orgasmo. A prática pode amenizar também as dores de cabeça, pois o fluxo sanguíneo aumenta e os músculos da região uterina liberam substâncias que aliviam o problema.

.

.

Doutores, e o que fazer quando minhas cólicas são muito intensas? Neste caso de cólicas intensas ou até mesmo falta de libido durante a TPM, não se preocupe: não há problema em evitar as relações caso não queira.

.

.

Quais são as suas dúvidas sobre sexualidade? Envie e vamos falar mais sobre o tema!

.

.

.

#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #TPM #saudesexual

0 visualização

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018