• Clínica Daia Venturieri

O que é gestrinona? E qual a relação com o tratamento da endometriose?


Os implantes hormonais conquistam as mulheres devido aos seus efeitos no combate a uma série de sintomas e desconfortos. Os dispositivos atuam na contracepção e na interrupção da menstruação, eliminando cólicas, inchaço e sintomas que envolvem a Tensão Pré-Menstrual (TPM).

.

.

Para esse tipo de tratamento hormonal é muito comum o uso de gestrinona, um hormônio sintético feminino que imita a progesterona. A sua aplicação é feita como implante.

.

.

O gestrinona é administrado através de pequenos dispositivos implantados sob a pele da paciente. Essas ferramentas realizam a liberação gradual do hormônio ao longo dos meses, promovendo mudanças como a interrupção da menstruação, aumento da libido e a melhora na disposição.

.

.

O gestrinona também é um grande aliado no tratamento da endometriose. Isso ocorre pois esse hormônio sintético é capaz de atenuar sintomas incômodos da doença, como fluxos aumentados e cólicas intensas.

.

.

Para a avaliação sobre a indicação do gestrinona como tratamento para a endometriose e outras condições é fundamental a avaliação de um ginecologista, já que a a composição e dosagem de hormônios variam de acordo com as especificações de cada mulher.

.

.

Você tem dúvidas sobre o gestrinona? Envie para saber mais!

.

.

.

#clinicadaia #clinicadv #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #implantehormonal #gestrinona #endometriose

0 visualização

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018