• Clínica Daia Venturieri

O orgasmo tem relação com a chance de engravidar?


O orgasmo feminino ainda é um tabu para muitas pessoas, mas é importante e necessário falar sobre ele, principalmente porque há mitos que as mulheres devem aprender a se desapegar.

.

.

A ideia de que o orgasmo tem relação com a chance de engravidar é um desses exemplos! Até hoje algumas mulheres têm essa desconfiança, mas fique tranquila: a ocorrência do orgasmo não influencia na fecundação.

.

.

Esclarecida essa dúvida, vamos falar agora sobre as tentantes: uma relação sexual prazerosa é sempre vantajosa até mesmo para o bem-estar psicológico, o que também pode colaborar na concepção.

.

.

Ou seja, mesmo que o orgasmo não tenha relação com a fertilidade, uma relação onde o prazer é maior pode estimular a mulher a seguir tentando engravidar e se sentir mais feliz e confortável.

.

.

Já para mulheres que desejam evitar uma gravidez, o orgasmo não é arriscado e deve ser parte da rotina sexual. Nesses casos, a melhor forma de evitar gravidez é sempre combinando o uso do preservativo com algum outro método anticoncepcional, como pílulas ou implantes hormonais.

.

.

Você conhece mais algum mito? Conte nos comentários!

.

.

.

#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #gravidez

1 visualização

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018