Ninfoplastia causa alteração na sensibilidade? MITO!

A ninfoplastia é a cirurgia plástica voltada para a diminuição dos lábios vaginas, que pode ser tanto uma questão estética quanto de saúde na prevenção de infecções. Mas é claro que sendo uma cirurgia íntima ela causa muitas dúvidas, principalmente sobre a alteração na sensibilidade local.

O que podemos esclarecer é que isso é um mito: a ninfoplastia não altera a sensibilidade. Apesar do receio de muitas pacientes, o que acontece é apenas uma mudança normal no pós-operatório, assim como em cirurgias em qualquer parte do seu corpo.

Contudo, conforme o organismo se recupera, essa sensibilidade retorna ao normal. Não existe um prazo para isso, pois a cicatrização de uma cirurgia plástica é completa pelo menos seis meses após o procedimento, mas em geral a sensibilidade melhora bastante ao longo do primeiro mês.

E não se preocupe quanto à questão sexual: a sensibilidade não irá atrapalhar as suas relações. Na verdade, a ninfoplastia pode melhorar o prazer da mulher, pois muitas vezes o tamanho dos lábios vaginas causa dores e constrangimento.

Se você sofre com esse problema, converse com um profissional certificado para saber mais sobre a ninfoplastia.

Você gostou desta postagem? Curta para seguir acompanhando!