Mudanças no corpo podem estar relacionadas aos hormônios!

📷Muitas pessoas desconhecem a importância do equilíbrio hormonal para a saúde do corpo humano, mas a verdade é que os distúrbios hormonais afetam de forma significativa diversos pontos do organismo. . . 📷Doenças relacionadas aos hormônios causam sinais e sintomas físicos e emocionais, englobando desde a queda de cabelos até a mudanças de humor e depressão, por exemplo. . . 📷As origens do desequilíbrio hormonal podem ser diversas e têm relação com uma deficiência nas glândulas endócrinas, onde ocorre uma produção hormonal desregulada. No caso feminino, é possível observar alguns sintomas comuns de desequilíbrio hormonal: . . 📷Ganho ou perda de peso; 📷Ansiedade; 📷Fadiga; 📷Dores musculares; 📷Desenvolvimento de acne ou pelos excessivos; 📷Queda de cabelo. . . 📷Já entre os homens, a disfunção erétil, diminuição do desejo sexual, desenvolvimento das mamas, perda de massa muscular e óssea, irritabilidade e depressão são muito comuns. Para ambos os sexos, a infertilidade pode ser também um grande indicador de desequilíbrios hormonais. . . 📷Uma das formas de tratar esse problema é através da reposição hormonal. Nesse cenário, os implantes hormonais são dispositivos com hormônios em seu interior e cada vez mais indicados. . . 📷Eles são inseridos sob a pele e liberam os hormônios de forma progressiva. A partir da absorção do organismo, eles atuam de forma eficaz no equilíbrio hormonal por cerca de seis meses. Após esse período, não é necessária a retirada e o implante pode voltar a ser realizado. . . 📷Você tem dúvidas sobre a reposição hormonal? . . . #clinicadaia #cdv #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamoca #obstetriciamoca #mastologiamoca #drmascelodaia #draliviadaia #reposicaohormonal #hormonios