Mitos e verdade sobre o sexo na gravidez!

Grávidas também podem e DEVEM falar sobre sexualidade, você não concorda? O sexo na gravidez ainda causa muitas dúvidas, por isso hoje vamos falar um pouco sobre mitos e verdades relacionados ao assunto.

Além de não ser prejudicial para o bebê, ter experiências sexuais prazerosas durante a gravidez é fundamental para o controle das alterações hormonais e de libido da gestante, além de ajudar na saúde mental.

Então, vamos aos mitos e verdades sobre o assunto:

As relações devem ser interrompidas no 1º trimestre de gravidez: MITO.

A interrupção das relações sexuais só deve ocorrer em situações específicas e a partir da recomendação médica.

O sexo na gestação é dolorido: MITO.

O sexo durante a gravidez não deve causar dor. Nos casos de desconforto devido ao tamanho da barriga, algumas posições sexuais podem ser mais confortáveis para a gestante.

Pode ser necessário evitar as relações em alguns casos: VERDADE.

Pacientes com sangramentos, chance de parto prematuro ou outras condições preocupantes podem ter que interromper a atividade sexual até o nascimento, mas essa recomendação deve ser do médico responsável.

Você gostou deste tema? Curta para seguir acompanhando nossas postagens!