Miomas - Você sabia que pode tratar sem cirurgia?

A presença de miomas na região uterina é uma situação que assusta muitas mulheres, mas o pânico não é necessário. Os miomas são tumores benignos formados no útero, constituídos por tecido muscular e fibroso. Sem a capacidade de provocar metástases, somente 1% dos miomas evoluem para situações de câncer. . . Com consistência firme e cor esbranquiçada, os miomas podem surgir em localizações e quantidades diversas. Não existe uma causa definida para o aparecimento desses nódulos, mas eles apresentam relação com a produção de estrógeno, por isso é frequente em mulheres na faixa dos 40 anos e diminui consideravelmente após a menopausa. . . Em muitos casos, os miomas são assintomáticos, mas na presença de sintomas, os mais comuns são os seguintes: . . Aumento do fluxo menstrual; Constipação; Dor; Inchaço abdominal; Urgência urinária; Anemia. . . Muitas pessoas relacionam os miomas diretamente com a necessidade de uma intervenção cirúrgica, mas o tratamento geralmente pode ser realizado através do uso de medicamentos para bloquear a produção de estrógeno. . . Nesses casos, o implante hormonal de gestrinona é uma alternativa muito eficaz, sendo um pequeno dispositivo implantado sob a pele da paciente, mas que deve ter sempre indicação do ginecologista. . . Você tem dúvidas sobre os miomas? Envie nos comentários! . . . #clinicadaia #daiaventurieri #clinicadv #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #saudefeminina #saudedamulher #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #miomas