• Clínica Daia Venturieri

“Minha candidíase sempre volta, e agora?”


A candidíase é uma infecção vaginal causada pelo fungo Candida albicans e pode levar à coceira vaginal, corrimento branco e espesso, ardência na região da vulva e inchaço dos lábios vaginais.

.

.

Como o fungo causador da doença está presente naturalmente na flora vaginal feminina em pequenas quantidades, em algumas situações específicas - como baixa imunidade e estresse - ele se multiplica e causa uma infecção. Isso é mais comum ainda em pacientes com diabetes mellitus descontrolada ou imunodeficiência.

.

.

O seu tratamento é realizado através do uso de medicamentos antifúngicos por via oral ou aplicação de cremes no local. Em complemento, indica-se ainda a suspensão completa das relações sexuais.

.

.

Muitas pacientes reclamam da ocorrência da “candidíase de repetição”. Apesar de não exigir tratamentos complexos ou invasivos, ela realmente demanda cuidados para evitar o seu retorno, que muitas vezes acaba acontecendo.

.

.

Além de seguir o tratamento conforme a indicação médica, são importantes algumas medidas para prevenir essa recorrência:

.

.

Evitar o uso de protetores vaginais diários;

Trocar as roupas íntimas e de banho regularmente por peças secas e higienizadas;

Utilizar sabonetes adequados;

Evitar roupas muito apertadas na região vaginal.

.

.

Você tem mais dúvidas sobre a candidíase? Envie nos comentários!

.

.

.

#clinicadaia #clinicadv #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #candidiase

83 visualizações1 comentário

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018