Março Amarelo - Esteja consciente sobre a endometriose!

O Março Amarelo é uma campanha mundial de conscientização sobre uma condição que atinge cerca de 7 milhões de mulheres no Brasil e pode levar à infertilidade. . .
Essa é uma doença inflamatória causada por células do tecido responsável pelo revestimento do útero, o endométrio. O que acontece é que normalmente elas seriam expelidas durante a menstruação, mas nesse caso realizam o movimento oposto e acabam nos ovários e cavidade abdominal. . .
É importante que as mulheres estejam atentas aos principais sintomas e sinais da doença: . .
Cólica intensa;
Dor nas relações sexuais
Infertilidade;
Ciclo menstrual irregular. . .
O diagnóstico é realizado analisando o quadro de sintomas da paciente e também por exames como a videolaparoscopia. Apesar de não haver cura para a endometriose, é possível diminuir os seus efeitos na qualidade de vida da mulher. . .
Em muitos casos são receitados anticoncepcionais específicos para amenizar os sintomas ou métodos cirúrgicos. A retirada do útero também pode ocorrer, mas em casos muito específicos. O importante é manter-se informada sobre a doença e procurar atendimento médico caso sofra dos sintomas citados. . .
Deixe o seu apoio à campanha nos comentários! . . . #clinicadaia #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmascelodaia #draliviada #marcoamarelo #endometriose