• Clínica Daia Venturieri

Incontinência urinária no pós-parto: o que fazer?


Você foi mãe recentemente e reparou no aumento da incontinência urinária? Isso não é incomum e ocorre por causa das alterações do parto no assoalho pélvico, estrutura que sustenta a bexiga.


Devido ao esforço que a mulher precisa fazer, a capacidade de controle da micção pode ser afetada, sendo esse um risco comum tanto após parto natural quanto cesárea. Há chances de que ele se reverta ao longo dos meses, mas o contrário também pode acontecer, por isso você deve consultar o seu ginecologista.


Esse tipo de incontinência após uma gestação é denominada incontinência de esforço e pode incomodar a paciente até mesmo ao fazer um exercício físico ou tossir. E há mais riscos: o problema aumenta também o ressecamento vaginal devido à baixa na produção de estrogênio.


Uma alternativa inovadora que indicamos nesses casos é o laser ginecológico, realizado através da aplicação de um laser diretamente nas paredes vaginais e estimulando a regeneração da mucosa vaginal e o aumento da firmeza.


O laser costuma gerar apenas um leve desconforto momentâneo e você pode retomar as suas atividades logo em seguida. Isso não é ótimo? Agora aproveite para contar também às suas amigas!


#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #posparto #incontinenciaurinaria #laserintimo #laserginecologico

2 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018