• Clínica Daia Venturieri

Há chance de a endometriose se reverter naturalmente?


A endometriose é uma doença caracterizada pelo crescimento anormal do endométrio, mucosa que reveste as paredes do útero, em outras partes do corpo feminino. Ela é famosa por causas fortes cólicas, mas o seu tratamento ainda causa muitas dúvidas.


Ainda hoje não existe uma causa definida para o desenvolvimento da doença, mas ela geralmente apresenta influência genética, sendo crônica e sem cura. Portanto, o tratamento é uma forma de controlar os sintomas para que a paciente possa viver da melhor forma possível.


Na maior parte das pacientes, o tratamento exige o uso de medicamentos para a diminuição da dor e o controle do progresso da doença. Em muitos casos, a intervenção cirúrgica também pode ser indicada para a retirada do tecido anormal ou dos ovários, quando há maior gravidade.


No entanto, é importante destacar que cada caso é sempre muito particular. A doença pode, sim, reverter-se naturalmente, mas isso é muito raro e o ideal é que você não espere por essa “solução”. Por isso, converse sempre com o seu ginecologista, combinado?


#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #endometriose

2 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018