• Clínica Daia Venturieri

Grávidas não podem pintar o cabelo: MITO ou VERDADE?



Durante uma gestação, alguns cuidados específicos são recomendados para zelar pelo bem-estar da gestante e evitar prejuízos para a saúde do bebê. Dentro disso, o uso de determinadas substâncias e produtos químicos merece atenção redobrada.


Em relação à coloração do cabelo, o ideal é não pintar os fios até a 12ª semana da gestação. Esse cuidado é importante porque o couro cabeludo possui grande vascularização e pode absorver substâncias que prejudiquem o feto nesta fase essencial quando os órgãos ainda estão em formação.


Após as 12 primeiras semanas de gestação, o médico obstetra pode liberar o uso de determinados produtos para o cabelo, mas a recomendação é por tintas sem amônia e sem água oxigenada. Além disso, o ideal é evitar produtos químicos muito próximos do couro cabeludo, utilizando apenas em mechas distantes da raiz.


Já se você pensa em testar novas cores de cabelo ou tratamentos químicos, o ideal é aguardar o fim da gestação e da amamentação para arriscar desta forma. Esse é um cuidado para a sua saúde, mas principalmente para o seu bebê, que em breve chegará com muita alegria!


Você é gestante e tem outras dúvidas? Envie nos comentários!


#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #gestante #gravida #gestacao

2 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018