• Clínica Daia Venturieri

Mulheres com endometriose também menstruam?


A dúvida de hoje é muito comum entre as pacientes e vamos explicar melhor o que realmente acontece!


No caso de mulheres com endometriose e anticoncepcional de uso contínuo ou com pausa, e ainda aquelas que usam DIU, elas podem perceber que ocorre por vezes um gotejamento menstrual. Será que isso realmente caracteriza a menstruação?


Esse gotejamento não significa que a endometriose está avançando ou que o tratamento está sendo prejudicado, e na verdade é considerado um escape e não um sangramento que indique algum problema. Portanto, isso pode acontecer e não é raro, mas não significa exatamente que você estará menstruando ou em risco, certo?


Porém, repare que estamos falando de gotejamentos, não de um grande volume de sangue. Se você observar que o fluxo está aumentando, então deve ligar o alerta e conversar com o seu ginecologista para investigar o problema.


A endometriose é uma doença difícil para as mulheres, mas com o acompanhamento certo é possível controlar os sintomas e ter mais qualidade de vida!


#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #endometriose

2 visualizações

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018