• Clínica Daia Venturieri

Grávida e fitness: por que não?


Você está grávida e tem medo de praticar exercícios físicos? Esse pode ser um grande erro, afinal, gravidez não é doença e, exceto nos casos de alto risco, você deve seguir cuidando da sua saúde e bem-estar!


É importante entender que evitar o sedentarismo na gestação é também uma forma de prevenir complicações obstétricas, manter o corpo da gestante saudável e trabalhar a saúde mental. Por isso, gestantes não precisam interromper as atividades físicas, apenas evitar aquelas de alta intensidade, com saltos ou corridas.


O mais indicado durante a gestação são exercícios como as caminhadas, pilates, yoga e atividades na água, a exemplo da natação e hidroginástica. Nesse período também não é necessário focar no ganho de massa muscular e os alongamentos são ótimos para melhorar a flexibilidade e diminuir dores pelo corpo.


Durante as atividades físicas é importante manter-se hidratada, usar roupas confortáveis e evitar o esforço excessivo, além de ter sempre a orientação do seu obstetra antes de iniciar qualquer atividade


Não se esqueça de priorizar também uma boa alimentação alimentação, evitando produtos industrializados e ricos em açúcar e sal para cuidar ainda mais de você e do seu bebê!


Você pratica exercícios na gestação? Compartilhe a sua experiência com outras gestantes nos comentários!


#obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamooca #obstetriciamooca #mastologiamooca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #gestante #gravidez #gestacao #vidasaudavel #dicasdesaude


1 visualização

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018