• Clínica Daia Venturieri

Filhos em casa na quarentena: e agora?


Como enfrentar a quarentena e combinar os cuidados com os filhos em casa? Isso pode ser um desafio para quem precisa trabalhar, mas há formas de fazer com que este período não seja tão difícil.

.

.

Para quem possui um pátio em casa, uma das alternativas é criar atividades para os filhos brincarem no espaço, assim eles continuam ativos e ainda ficam ao sol. É importante também manter a rotina deles como era antes da pandemia, acordando e fazendo as refeições nos mesmos horários.

.

.

E o que fazer com a televisão, o computador e o celular? A dica é evitar que eles passem tempo demais na frente das telas, pois isso prejudica inclusive a visão.

.

.

Ao contrário disso, crie uma rotina em que os filhos possam realizar atividades novas. Que tal praticar algum instrumento musical ou ler mais? Para aqueles maiores, pode ser a hora de praticar uma nova língua, por exemplo.

.

.

E lembre-se de que sobrecarregar os filhos não é indicado: aproveite que todos estão em casa e reserve também um tempo a mais para a família. Com todos unidos a quarentena vai passar ainda mais rápido!

.

.

E você, como está sendo a rotina em casa?

.

.

.

#clinicadaia #clinicadv #daiaventurieri #clinicadaiaventurieri #ginecologia #ginecologista #obstetricia #mastologia #cirurgiaplastica #saudesp #medicina #bemestar #saude #ginecologiasp #mastologiasp #obstetriciaperdizes #ginecologiaperdizes #mastologiapedizes #ginecologiamoca #obstetriciamoca #mastologiamoca #drmarcelodaia #draliviadaia #saudedamulher #saudefeminina #diastaseabdominal #gestante #coronavirus #covid19 #quarentena

0 visualização

Clínica Daia Venturieri - Todos os direitos reservados - 2018