• Cl√≠nica Daia Venturieri

Fevereiro Roxo - Estamos juntos nesta campanha!

O m√™s de fevereiro √© dedicado √† conscientiza√ß√£o de tr√™s doen√ßas: L√ļpus, Mal de Alzheimer e Fibromialgia. O que aproxima elas √© o fato de que n√£o possuem cura, por isso o tratamento para o controle dos sintomas √© fundamental. . .
A Fibromialgia se caracteriza por dores cr√īnicas por todo o corpo. Ela afeta em sua maioria mulheres de 30 a 60 anos. . .
√Č sabido que h√° um envolvimento emocional forte no surgimento da doen√ßa, por√©m as suas causas ainda s√£o desconhecidas. O estresse e o desequil√≠brio hormonal pioram consideravelmente essa condi√ß√£o. . .
Por isso o tratamento é multidisciplinar, sendo importante para aliviar os sintomas: analgésicos, anti-inflamatórios e terapias como massagens e atividades físicas, além de acompanhamento psicológico. . .
Para quem sofre de alguma dessas três doenças, é fundamental procurar o acompanhamento médico constante, pois isso permite avaliar a evolução do paciente e evitar crises ou a piora da condição. . .
Voc√™ tem alguma d√ļvida sobre as doen√ßas? Envie nos coment√°rios! . . . #clinicadv #clinicadaiaventurieri #equipecdv #ginecologia #obstetricia #mastologia #ginecologiaperduzes #obstetriciaperdizes #mastologiaperdizes #ginecologiamooca #obstetricamooca #mastologiamooca #bemestar #saude #fevereiroroxo #lupus #fibromialgia #alzheimer #draliviadaia #drmarcelodaia

2 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio