• Cl√≠nica Daia Venturieri

Fevereiro Roxo - Estamos juntos nesta campanha!

ūüď∑O m√™s de fevereiro √© dedicado √† conscientiza√ß√£o de tr√™s doen√ßas: L√ļpus, Mal de Alzheimer e Fibromialgia. O que aproxima elas √© o fato de que n√£o possuem cura, por isso o tratamento para o controle dos sintomas √© fundamental. . . ūüď∑A Fibromialgia se caracteriza por dores cr√īnicas por todo o corpo. Ela afeta em sua maioria mulheres de 30 a 60 anos. . . ūüď∑√Č sabido que h√° um envolvimento emocional forte no surgimento da doen√ßa, por√©m as suas causas ainda s√£o desconhecidas. O estresse e o desequil√≠brio hormonal pioram consideravelmente essa condi√ß√£o. . . ūüď∑Por isso o tratamento √© multidisciplinar, sendo importante para aliviar os sintomas: analg√©sicos, anti-inflamat√≥rios e terapias como massagens e atividades f√≠sicas, al√©m de acompanhamento psicol√≥gico. . . ūüď∑ūüď∑Para quem sofre de alguma dessas tr√™s doen√ßas, √© fundamental procurar o acompanhamento m√©dico constante, pois isso permite avaliar a evolu√ß√£o do paciente e evitar crises ou a piora da condi√ß√£o. . . ūüď∑Voc√™ tem alguma d√ļvida sobre as doen√ßas? Envie nos coment√°rios! . . . #clinicadv #clinicadaiaventurieri #equipecdv #ginecologia #obstetricia #mastologia #ginecologiaperduzes #obstetriciaperdizes #mastologiaperdizes #ginecologiamooca #obstetricamooca #mastologiamooca #bemestar #saude #fevereiroroxo #lupus #fibromialgia #alzheimer #draliviadaia #drmarcelodaia

2 visualiza√ß√Ķes